Cunhado da princesa Letizia revolta-se contra paparazzi

Depois de Telma Ortiz, irmã da princesa, ter tentado em vão proibir fotografias suas para proteger a sua privacidade, agora é a vez do marido Jaime Del Burgo tomar medidas legais para impedir o assédio da imprensa.

O marido da irmã da princesa das Astúrias tem sido submetido a pressões mediáticas desde que tornou pública a sua relação com Telma Ortiz. E já mostrou a intenção de levar a tribunal a revista "Hola!" por ter publicado imagens do seu casamento no mosteiro de Leyre, a 28 de Abril. "Está tudo nas mãos dos advogados", disse.

Jaime Del Burgo já tinha sofrido um desagradável incidente com um fotógrafo que acabou por envolver polícia, poucos dias antes do casamento que se realizou em Barcelona.

Tudo aconteceu quando Telma e Jaime se reuniram com o pai da noiva, Jesús Ortiz no Hotel Arts. Após o almoço, o casal apanhou um taxi e seguiu para os arredores de Barcelona, quando perceberam que um paparazzi os seguia de mota.

"O casal ainda me tentou despistar acedendo ao aeroporto pela porta das autoridades, mas consegui continuar o meu trabalho", comenta o fotógrafo, Jordi Martín, ao site espanhol Vanitates.

Jaime Del Burgo decidiu, por isso, dirigir-se à esquadra da polícia catalã. "Envolvemo-nos numa discussão", confirmou o paparazzi. A discussão foi acesa e subiu várias vezes de tom e só não foi mais além porque a polícia interveio, e obrigou-os a responder pelo que tinha acontecido.

Dias depois Del Burgo escreveu uma carta aberta ao jornal "El Mundo" a criticar o modus operandi dos paparazzi.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG