Criador do site de celebridades TMZ morre aos 58 anos

Jim Paratore encontrava-se a passear de bicicleta, em França, quando sofreu um ataque cardíaco. Para além do site, o produtor foi o responsável pelo sucesso de Ellen DeGeneres.

Jim Paratore, produtor de televisão e criador do site especializado em celebridades TMZ, morreu na terça-feira, dia 29, aos 58 anos.

O criativo americano, que desenvolveu o conceito do site em 2006 e que noticiou em primeira mão a morte de Michael Jackson, encontrava-se a andar de bicicleta quando sofreu um ataque cardíaco avançaram alguns títulos internacionais, como o jornal Los Angeles Times e a revista Variety.

Jim Paratore foi criador de vários programas de televisão. Esteve à frente de talk shows como The Ellen DeGeneres Show, e reality-shows como The People's Court, The Bachelor e Judge Mathis. Paratore foi, aliás, o grande responsável pelo aparecimento no mundo artístico da atriz, apresentadora e comediante americana Ellen DeGeneres.

"Ninguém queria dar uma oportunidade à Ellen, mas o Jim reconheceu o grande talento que ela tem. Andou de emissora em emissora a tentar convencer executivos de que deveriam dar à Ellen uma oportunidade... e Jim estava certo", lê-se numa nota publicada no site TMZ.

Na rede social Twitter, a apresentadora Ellen DeGeneres expressou a sua tristeza pela morte de Jim Paratore. "Meu amigo, produtor e campeão Jim Paratore morreu hoje. Ele deu-me uma oportunidade quando ninguém mais queria fazê-lo. Amo-te, Jim", escreveu a apresentadora.

Jim Paratore era também presidente da Telepictures, empresa que integra o grupo Warner Bros.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG