Controlinveste reúne Conselho Estratégico

Nova estrutura acionista do grupo a que pertence o Diário de Notícias quer crescer no negócio dos media em Portugal e também no espaço da lusofonia.

O Conselho Estratégico da Controlinveste Conteúdos, grupo a que pertence o Diário de Notícias, reuniu-se para analisar os primeiros tempos de atividade depois de a estrutura acionista ter sido modificada com a integração dos empresários António Mosquito (na foto acompanhado do presidente da Comissão Executiva da empresa, Vítor Ribeiro) e Luís Montez e dos bancos BCP e BES.

Como já foi tornado público, António Mosquito e Joaquim Oliveira detêm cada um 27,5% da empresa que edita também os títulos JN e O Jogo e a rádio TSF, entre outros. Os restantes 45% do capital estão na posse de Luís Montez, BCP e BES, com 15% cada.

No Conselho Estratégico, presidido por Joaquim Oliveira, têm ainda assento, além de todos os acionistas, Daniel Proença de Carvalho (presidente do Conselho de Administração da Controlinveste) e Carlos Silva, líder do Banco Atlântico.

Na primeira reunião, por ser conjunta com o Conselho de Administração, estiveram ainda presentes Vítor Ribeiro e José Carlos Lourenço, administradores executivos, Rolando Oliveira e Jorge Carreira.

Quando da assinatura do novo acordo social da empresa foi referido, em comunicado, que este permite "um reforço considerável da estrutura de capitais do Grupo de Media da Controlinveste, assegurando a sua sustentabilidade financeira e estabelecendo os necessários alicerces à revitalização e relançamento da sua atividade".

O documento sublinhou igualmente a vocação do grupo para crescer quer em Portugal quer no espaço da lusofonia. O objetivo do Conselho Estratégico é apontar as grandes orientações que os órgãos executivos da empresa devem perseguir na sua atividade.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG