CAEM espera relatório de auditoria até final de junho

Os membros da Comissão de Análise de Estudos de Mercado (CAEM) entregaram a auditoria ao novo modelo de medição de audiências da GfK à empresa Pricewaterhouse Coopers & Associados.

Mais de um mês depois de negociações intensas, os canais generalistas, os operadores de Cabo, os anunciantes e as agências de Meios escolheram a empresa Pricewaterhouse Coopers & Associados para fazer a análise e avaliação do novo modelo de medição de audiências televisivas.

A CAEM espera que o estudo ao método levado a cabo pela GfK produza resultados até ao final de junho deste ano. Em comunicado enviado às redações, "estima-se que os trabalhos decorrerão durante os próximos dois meses".

Recorde-se que esta auditoria - que pretende analisar todos os detalhes desde a adjudicação do concurso, em 2011 - foi inicialmente pedida pela RTP, depois da estação pública ter considerado, em finais de fevereiro, que as novas medições de audiências tinham "erros grosseiros". A 1 de abril, a TVI juntou-se publicamente aos protestos da RTP.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG