BE quer Miguel Relvas no Parlamento

A deputada do Bloco de Esquerda Cecília Honório requereu hoje a audição do ministro dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, para que dê explicações sobre a possibilidade de a RTP ser entregue a um grupo de capitais angolanos.

"Para o BE só há uma solução, a estação pública tem de ficar em mãos públicas e não há outra alternativa", argumentou Cecília Honório, em declarações aos jornalistas no Parlamento.

A deputada disse que entregou um requerimento a pedir a presença de Miguel Relvas, que tem a tutela da comunicação social, no Parlamento para que dê explicações sobre uma privatização "feita "à la carte"" com "todas as consequências que terá para a estação pública a entrega ao capital angolano".

"Verificamos que há aqui um interesse em que um país onde os direitos humanos são muitas vezes postos em causa, onde a liberdade de imprensa não existe verdadeiramente, que esse país tenha um ascendente para nós inqualificável no futuro da estação pública", criticou.

O grupo económico Newshold, que detém por exemplo o jornal SOL, disse quinta-feira em comunicado que tem "disponibilidade e meios" para avançar para uma eventual privatização da RTP, caso o modelo proposto pelo Governo se revele "um negócio interessante".

"Na hipótese de a solução a definir pelo Governo português para a privatização ou concessão da RTP se revelar um negócio interessante para as partes, a Newshold tem disponibilidade e meios para, isoladamente ou em parceria, apresentar uma candidatura séria com vista a assegurar e garantir a implementação de um projeto verdadeiramente sólido e independente para a RTP", diz comunicado hoje enviado pelo conselho de administração da Newshold.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG