Arranque de jornal para o iPad foi adiado

A apresentação do novo projecto editorial diário de Rupert Murdoch exclusivamente para o tablet da Apple foi atrasada.

O primeiro jornal exclusivamente pensado para iPad já não vai ser apresentado na quarta-feira, ao contrário do que foi comunicado inicialmente. O arranque do The Daily, projecto editorial que é propriedade de Rupert Murdoch e pensado especialmente para o formato do tablet da Apple, terá sido adiado porque a empresa de Steve Jobs estará ainda a tentar fazer alterações no iTunes. De acordo com o site All Things Digital, este acesso vai permitir a facturação automática, a título semestral ou mensal, do assinantes do periódico.

Até ao momento, sabe-se que esta aposta da News Corporation conta com um investimento global em torno dos 23 milhões de dólares e deverá contar com uma equipa editorial de 100 jornalistas, sendo que parte deles poderão pertencer a quadros de outras publicações da empresa-mãe como "Wall Street Journal" ou o "The Times". Notícias gerais, cultura e entretenimento serão temas a ser tratados, como num comum diário, apostando ainda nas diversas formas de fazer chegar a informação ao leitor com recurso a, por exemplo, várias aplicações multimédia, vídeos e gráficos.

Para Rupert Murdoch, trata-se de um projecto que deverá constituir "uma verdadeira mudança na apresentação de notícias", que pretende ser "o número um, o mais interessante". A empresa do magnata da Comunicação Social aponta para a conquista de  800 mil leitores e o custo previsto para os subscritores é de um dólar por semana.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG