Mafioso pode custar 250 milhões de euros aos Simpsons

O ator Frank Sivero pede 250 milhões de euros aos escritores da série Os Simpsons, alegando que o personagem mafioso Louie, da família de Fat Tony, foi inspirado em seu papel no filme Goodfellas, de 1990, Frankie Carbone.

Frank Sivero considera que o personagem de Springfield, Louie, teve a sua primeira aparição em outubro de 1991, no episódio Bart e o Assassino e apareceu em apenas 15 episódios, até abril deste ano. E foi inspirado no seu Frankie Carbone do filme Goodfellas.

Por isso decidiu processar os autores da série, pedindo 250 milhões de euros de indemnização, por danos e outros prejuízos.

O ator vivia próximo aos estúdios da Fox na época em Louie estava em fase de desenvolvimento, e James L. Brooks, um dos criadores, sabia sobre a existência do personagem de Goodfellas.

Frank Sivero gostou mesmo de ter feito o papel de Frankie Carbone e não gosta que alguém o queira usar, seja para que fim for. O ator esteve envolvido em outro processo em julho, contra um cafetaria da Califórnia que, supostamente, também queria apropriar-se do personagem Frankie Carbone.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG