Criador fala em prequela para 'Guerra dos Tronos'

A HBO está a considerar avançar com a prequela de Guerra dos Tronos. Quem o diz é George R. R. Martin, o criador dos livros que deram origem à popular série.

Guerra dos Tronos é o um dos maiores sucessos da Home Box Office (HBO) desde que estreou em 2011.

Com a terceira temporada a estrear dia 8 de abril, em Portugal, e sabendo-se já que se prepara uma quarta, Martin revela que existe um novo conjunto de romances - chamado Dunk and Egg - que poderão formar a prequela das Crónicas de Gelo e Fogo.

Em entrevista à IGN o escritor disse: "Durante os últimos anos, tenho estado a escrever uma série de histórias passadas no mesmo mundo de Westeros, cerca de cem anos antes, sobre duas personagens chamados Dunk e Egg. Já publiquei três dessas histórias: The Hedge Knight, The Sworn Sword, e The Mystery Knight, mas ainda tenho em mente mais nove ou dez capítulos sobre as aventuras de Dunk e Egg".

"Até agora temos estado a brincar com a ideia das prequelas porque elas apenas o seriam no sentido em que se passariam cem anos antes, no mesmo mundo", explica Martin.

O escritor garante que os fãs não vão ficar desiludidos. Dunk and Egg será, com certeza, mais 'leve' que Guerra dos Tronos, mas será, no geral, uma série muito mais dada à aventura e à descoberta.

A par da história, Guerra dos Tronos é conhecida pelo seu vasto elenco que conta com Peter Dinklage, Lena Headey, Emilia Clarke e Kit Harington, os membros icónicos das famílias Lannister, Targaryen e Stark.

Ler mais

Exclusivos