Bill Gates engana Jimmy Fallon para o fazer beber água feita de fezes humanas

O apresentador do 'Tonight Show' recebeu o magnata como convidado e foi obrigado a provar a água feita de fezes humanas produzida pela máquina de Bill Gates.

Após ele próprio ter experimentado a água produzida numa máquina financiada por ele, o Omniprocessor, Bill Gates está agora a dá-la a outras personalidades. Uma das suas primeiras 'vítimas' foi o apresentador Jimmy Fallon, no programa The Tonight Show de quarta-feira, onde Bill Gates deu a Fallon a escolher entre dois copos de água: uma seria água engarrafada, a outra água feita de fezes humanas no Omniprocessor.

Foi visivelmente incomodado que Jimmy Fallon tentou escolher um dos copos que lhe foi apresentado, e depois de beber acabou por dizer que o seu "até sabia bastante bem". No final de contas, porém, a sua indecisão era desnecessária. Após ambos beberem os copos até ao fim, Jimmy Fallon disse:"Estou bastante certo de que o meu era a água engarrafada". Causando uma gargalhada do público, Bill Gates respondeu: "Era tudo água de cocó".

A máquina de Bill Gates, o Omniprocessor, transforma fezes humanas e água de esgoto, produzindo energia e água potável. O fundador da Microsoft explicou o funcionamento do sistema, que tenciona propor como uma alternativa barata e eficiente aos sistemas sanitários para os países em desenvolvimento, numa publicação no seu blog oficial.

Bill Gates afirma que a máquina, desenvolvida por Peter Janicki, produz água tão segura que ele próprio a beberia todos os dias. O Omniprocessor vai começar a ser testado no Senegal, para perceber como pode ser implementado.

Exclusivos