Hackers roubaram guião do próximo 007

Primeira versão do guião do próximo filme de James Bond, Spectre, foi roubada por piratas informáticos.

A Eon Productions, produtora do filme, confirma que o guião foi roubado num esquema de ataque à Sony. A produtora receia que a história do novo filme do 007 seja publicada na internet.

Num comunicado, os produtores disseram que "a Eon Productions, produtora dos filmes de James Bond, apercebeu-se, esta manhã, que uma primeira versão do novo filme de Bond, Spectre, está entre o material roubado por hackers que se infiltraram no sistema informático da Sony Pictures Entertainment".

No site do filme, a Eon Productions mostra-se preocupada com quem possa ter recebido o guião e avisa que "Spectre tem informação confidencial e é protegido pelas leis de direitos autorais no Reino Unido e em todo o mundo. Não pode ser publicado, reproduzido, divulgado e utilizado por outras pessoas que tenham uma cópia do mesmo. Serão tomadas todas as medidas necessárias para proteger os seus direitos contra as pessoas que roubaram o guião, e contra qualquer um que tente tirar proveito comercial do mesmo".

As gravações do filme tinham começado na semana passada, em Londres. A estreia está prevista para 6 de novembro de 2015, com o ator britânico Daniel Craig a interpretar o papel do famoso James Bond.

O ator já tinha assumido o papel principal de 007 nos filmes Casino Royal em 2006, Quantum of Solace em 2008 e Skyfall em 2012.

Ralph Fiennes, Ben Whishaw, Naomie Harris, Rory Kinnear, Christoph Waltz, Léa Seydoux, Monica Bellucci, David Bautista e Andrew Scott, também farão parte do elenco.

Pinewood Londres, Cidade do México, Roma, Tânger, Erfoud, Marrocos, Sölden, Obertilliach e o Lago Altaussee, são alguns dos locais escolhidos para as filmagens.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG