David Letterman vai deixar programa em 2015

O apresentador norte-americano David Letterman vai pôr um ponto final ao seu popular programa noturno de entrevistas em 2015, anunciou, esta quinta-feira, a cadeia de televisão CBS.

David Letterman, de 66 anos, comunicou a decisão de se retirar, esta quinta-feira, no final da gravação do próximo programa, transmitido à noite, em horário nobre, a partir do teatro Ed Sullivan de Nova Iorque.

David Letterman é um dos rostos mais conhecidos da televisão norte-americana, por cujo 'show' passaram grandes figuras da política à cultura do país.

"Quero reiterar o meu agradecimento pelo apoio à cadeia [de televisão CBS] e a todo o pessoal", disse Letterman, que fazendo uso do seu conhecido sentido de humor acrescentou: Isto significa que agora Paul [Shaffer] e eu nos podemos casar", numa referência ao líder da banda musical do programa.

O programa de David Letterman no pequeno ecrã em horário noturno estreou-se no início dos anos 80 e desde então transformou-se num dos mais populares dos Estados Unidos.

O anúncio da sua retirada ocorre poucas semanas depois de o seu grande rival de audiências, Jay Leno, da NBC, ter decidido abandonar o "The Tonight Show", ao fim de 22 anos, passando o testemunho ao comediante Jimmy Fallon.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG