Censurada cena de beijo 'gay' em 'Downton Abbey'

O canal televisivo grego NET foi acusado de ceder a pressões religiosas e políticas após censurar cena de beijo homossexual, na série britânica 'Downton Abbey'.

De acordo com a agência 'Reuters', o canal grego tem enfrentado várias criticas por ter cortado a cena do beijo gay na série 'Downton Abbey'. A população tem-se manifestado através das redes sociais, queixando-se da decisão do canal .

O partido da oposição Syriza afirmou: "Por incrível que possa parecer para um país democrático do século XXI, os oficiais do canal NET censuraram a cena do beijo entre homens na série 'Downton Abbey'". Acrescentou ainda: "Isto é sem dúvida um caso de censura, um ato extremo de homofobia e discriminação que, infelizmente, com o que tem acontecido recentemente, não pode ser considerado sem precedentes". Segundo a 'Reuters' os partidos da oposição têm-se manifestado veemente contra esta decisão.

A televisão do Estado grego disse que o beijo não foi censurado, mas antes editado de acordo com as regras de controlo parental, diz a Reuters, em referência às normas que visam proteger os menores de certos tipos de cenas contigas na programação.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG