A próxima princesa da Disney vai ser... latina

Elena de Avalor é a primeira princesa Disney de etnia hispânica, e o seu programa vai ser emitido em 154 países a partir de 2016.

A próxima princesa da Disney vai chamar-se Elena, é "corajosa, carinhosa, engraçada e inteligente", e é inspirada pelas culturas latinas. A Disney revelou quinta-feira que a princesa Elena de Avalor vai ser apresentada como uma personagem na série animada A Princesa Sofia, no canal Disney Junior, durante o ano de 2016. Depois, Elena vai ter direito à sua própria série, em que a princesa vai ser a protagonista num mundo "inspirado por diversas culturas latinas".

A princesa Elena tem 16 anos, e governa o reino de Avalor com a ajuda dos seus avós e de um conselheiro real. "O que mais nos entusiasma é a oportunidade de usar uma animação particular e o design visual para contar histórias maravilhosas influenciadas pela cultura e tradições que são familiares à população mundial de famílias hispânicas e latinas", disse, em comunicado, a vice-Presidente do canal Disney Junior Worldwide.

Elena é a primeira princesa Disney de inspiração hispânica, a juntar-se a outras princesas de origens étnicas que já pertencem ao elenco Disney, como Pocahontas, Mulan ou Jasmin, e, mais recentemente, a princesa Tiana, de origem afro-americana.

As histórias de Elena de Avalor vão ser destinadas a crianças entre os dois e os sete anos, e emitidas em 25 línguas nos canais Disney Junior e Disney Channel, em 154 países. Segundo o comunicado da Disney, espera-se que a princesa Elena esteja todos os dias em 207 milhões de televisões pelo mundo fora em 2016.

A Disney destaca também que as histórias que desenvolve para os canais Disney Junior procuram explorar áreas do desenvolvimento infantil, tanto físico como emocional, social e cognitivo, assim como o desenvolvimento ético e moral.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG