Vimaranense ganha 100 mil euros na raspadinha

O apostador comprou uma raspadinha por cinco euros

Um apostador ganhou 100 mil euros na raspadinha 50x esta quarta-feira. O vencedor ainda não foi identificado mas sabe-se que comprou a raspadinha premiada na vila de Caldas das Taipas, em Guimarães. Este é o maior prémio que esta raspadinha, que custa 5 euros, oferece.

O talão vencedor foi comprado no Café Club, na Avenida da República da vila, "logo em dia de festa", como afirmou Fernando Castro, um dos donos do café, ao JN. "Ontem foi o dia de São Pedro e as Taipas estava em festa", explicou Fernando.

Quem vendeu o talão premiado foi José Manuel Castro, irmão de Fernando, às 20:00 da noite passada. O homem contou que o vencedor quase desistiu de jogar e se foi embora, mas depois regressou.

"Ele jogou duas de um euro, depois pediu uma de cinco euros e não saiu nada. Já se ia embora quando pediu outra e foi nessa que lhe saiu". Espantado, o vencedor disse: "Não acredito, acho que ganhei 100 mil euros", contou José.

Na aldeia toda a gente pergunta quem foi o sortudo, mas os dois irmãos dizem que não vão contar a ninguém porque o vencedor pediu para não ser identificado mas adiantam que é um cliente habitual da casa.

O vencedor terá agora de ir levantar o dinheiro a uma das delegações da Santa Casa da Misericórdia, mas 20% do valor final do prémio, 20 mil euros, serão descontados pelos impostos, como acontece a prémios acima acima dos cinco mil euros.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG