Tubarão surpreende visitantes de aquário ao comer outro tubarão

É um fenómeno raro pelo que surpreendeu também os trabalhadores do aquário. Um dia depois, ainda se via a cauda do animal na boca do tubarão

Os visitantes de um aquário em Seul, na Coreia do Sul, tiveram a oportunidade de assistir a mais do que certamente esperavam. Os tubarões são sempre animais bastante procurados pelo público neste tipo de locais, mas ver um comer outro é um fenómeno raro em cativeiro.

Foi por isso com surpresa que tanto visitantes como os próprios trabalhadores do aquário assistiram ao momento. Um tubarão-areia - uma fêmea de oito anos de 2,2 metros -, comeu um tubarão-leopardo, que tinha cinco anos e media cerca de 1,2 metros.

Quase 24 horas depois, ainda se via a cauda na boca do tubarão-areia e que assim poderá ficar até cinco dias, segundo especialistas citados pela Sky News, que acrescentam que como não irá conseguir digerir o tubarão, o mais provável é que a fêmea acabe por vomitar o corpo.

Este tipo de ataques entre tubarões em cativeiro são raros - foi a primeira vez que aconteceu no aquário de Seul -, até porque os animais são alimentados regularmente. Em causa terá estado a defesa de território. "Os tubarões têm o seu território. No entanto, às vezes chocam uns contra os outros e eles mordem-se. Penso que o tubarão engoliu o corpo todo porque eles costumam comer tudo quando mordem pela cabeça", explicou um trabalhador do aquário.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG