Três voos cancelados hoje no aeroporto da Madeira devido ao vento forte

Na segunda-feira vários voos foram desviados no aeroporto da Madeira para Porto Santo, Tenerife e Faro devido ao vento

Três voos foram cancelados esta terça-feira de manhã no aeroporto Cristiano Ronaldo, na Madeira, devido ao vento forte que se tem feito sentir desde segunda-feira, disse à Lusa uma fonte da ANA - Aeroportos de Portugal.

De acordo com a mesma fonte, além dos três voos da TAP cancelados, outro teve de ser desviado para o Porto Santo devido ao vento forte.

Na segunda-feira, vários voos foram desviados no aeroporto da Madeira devido ao vento.

Segundo uma fonte aeroportuária, os ventos fortes "condicionaram bastante as operações", uma vez que os aviões não conseguiam aterrar na ilha da Madeira.

Os voos foram desviados para outros aeroportos, como Porto Santo, Tenerife ou Faro.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para esta terça-feira na Madeira céu geralmente pouco nublado, apresentando períodos de maior nebulosidade nas vertentes norte e na ilha de Porto Santo.

A previsão aponta ainda para vento moderado a forte predominando de nordeste, com rajadas até 65 quilómetros por hora no extremo leste da ilha da Madeira, soprando forte e com rajadas até 75 quilómetros por hora nas zonas montanhosas.

Está ainda prevista uma pequena subida de temperatura.

Exclusivos

Premium

Alentejo

Clínicos gerais mantêm a urgência de pediatria aberta. "É como ir ao mecânico ali à igreja"

No hospital de Santiago do Cacém só há um pediatra no quadro e em idade de reforma. As urgências são asseguradas por este, um tarefeiro, clínicos gerais e médicos sem especialidade. Quando não estão, os doentes têm de fazer cem quilómetros para se dirigirem a outra unidade de saúde. O Alentejo é a região do país com menos pediatras, 38, segundo dados do ministério da Saúde, que desde o início do ano já gastou mais de 800 mil euros em tarefeiros para a pediatria.