Três britânicos detidos a subir pilar da 25 de Abril. Queriam saltar e filmar

Trio, com 22, 23 e 42 anos, foi notificado para ir hoje a tribunal para um julgamento sumário. PSP detetou-os na videovigilância

Três cidadãos britânicos foram detidos pela PSP na madrugada de ontem quando se preparavam para subir a um dos pilares da Ponte 25 de Abril, no sentido Almada-Lisboa. Aos agentes da divisão de trânsito, que vigiam a infraestrutura, o trio justificou-se dizendo que pretendia tirar fotografias e filmar do cimo da ponte - que na sua altura máxima das suas torres atinge os 190 metros acima do nível da água. No entanto, como esta é uma das estruturas críticas em termos de segurança do País não foi afastada a hipótese de quererem fazer fotografias que poderiam ser utilizadas para outros fins que não o de ilustrar um salto já de si ilegal.

Os três homens (com 22, 23 e 42 anos) foram detidos às 00.47 depois de a sua incursão pela ponte ter sido detetada nas câmaras de videovigilância. Em declarações aos elementos da PSP - que tem a Ponte 25 de Abril sob vigilância apertada desde os sete atentados em Paris, no dia 13, que mataram 130 pessoas e feriram mais de 300 -, disseram que também queriam saltar de paraquedas e filmar esse voo. Além de tirar fotografias da proeza aproveitando o plano elevado em que se iriam encontrar.

Leia mais na edição impressa ou no e-paper do DN

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG