Trânsito congestionado a sul. Estradas cheias de portugueses em férias

Filas de Lisboa para o Algarve, na A2, já chegaram aos dez quilómetros. Acidente congestiona trânsito no sentido oposto

No último fim de semana de julho é tempo de muitos portugueses rumarem a sul, para as aguardadas férias no Algarve durante o mês de agosto. Outros, já terminaram o período balnear e regressam a casa, fazendo da A2 uma das vias mais congestionadas em todo o país, em ambos os sentidos.

Pouco antes das 13:00, segundo a SIC Notícias, o trânsito deixou de fluir junto à Marateca no sentido norte-sul da A2 e as filas chegaram, segundo as autoridades, aos dez quilómetros. De acordo com as informações de trânsito da Brisa, recolhidas pelo DN, pouco depois, mantinham-se três quilómetros de fila.

Em sentido contrário, sul-norte, a fila na A2 chegou aos onze quilómetros pela hora de almoço devido a um acidente junto ao nó de Alcácer do Sal. Quando o acidente ficar resolvido a situação deverá normalizar, já que o volume de tráfego não é tão intenso quanto no sentido oposto.

A Guarda Nacional Republicana intensificou, desde sexta-feira e até ao próximo domingo, as ações de patrulhamento nas principais vias de ligação a locais de férias, no âmbito da operação "Hermes - Viajar em Segurança".

A GNR vai prestar ainda "especial atenção" às fronteiras terrestres, para apoiar, em particular, as entradas de emigrantes em território nacional, de acordo um comunicado pelas autoridades.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG