Sem tempo para filas? Este site disponibiliza alguém para o fazer por si

O site singapuriano iQueue permite o "aluguer" de um profissional para ficar numa fila por si

Uma empresa startup em Singapura criou o site iQueue, que disponibiliza um "serviço profissional de filas", permitindo o "aluguer" de um profissional para ficar numa fila por si.

Os pacotes de serviço disponibilizados no site são vocacionados, principalmente, para filas de espetáculos, compras de bilhetes, restaurantes concorridos ou até para adquirir produtos, como roupas ou telemóveis.

O iQueue, fundado em maio, oferece pacotes que começam nos 20 dólares, aproximadamente 17 euros, por uma hora, e vão até aos 150 dólares, aproximadamente 126 euros, por 12 horas.

Para o comprador não duvidar da veracidade do serviço, a empresa afirma que envia atualizações com vídeos e fotografias a cada 15 minutos, além de o pagamento funcionar em duas modalidades: 40% no ato da contratação e 60% no momento em que alguém ocupa o seu lugar na fila em questão.

A contratação deste serviço, disponível apenas em Singapura, pode ser feita através do site, de email, telefonema ou mensagem, no qual o comprador deverá indicar o tempo pretendido e a localização para a qual o substituto se deverá deslocar.

Em declarações ao site Today, o cofundador Jeffrey Tan, de 27 anos, afirmou que iniciou o negócio em conjunto com a designer gráfica de 24 anos, Zin Nu Aye. Tan explicou ainda que a ideia para o site surgiu após perceber que os singapurianos desperdiçam grandes quantidades de tempo livre ou de trabalho para estarem em filas e comprarem itens com uma grande procura.

A startup emprega atualmente 10 funcionários, entre estudantes, desempregados e donas de casa. O negócio ainda está em fase inicial, obtendo, em média, dez pedidos por mês.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG