Recém-nascido encontrado abandonado entre arbustos em Cascais

Bebé ainda tinha o cordão umbilical, mas aparentava estar de boa saúde e foi transportado para o hospital de Cascais, segundo o comandante dos Bombeiros Voluntários do Estoril.

Um recém-nascido foi encontrado este domingo à noite nuns arbustos junto ao hotel Pestana, em Cascais, adianta o JN.

O bebé, do sexo masculino, apresentava sinais de ter nascido há pouco tempo, uma vez que ainda tinha o cordão umbilical, mas aparentava estar de boa saúde, adiantou ao jornal o comandante dos Bombeiros Voluntários do Estoril (BVE), Bruno Carvalho.

"Recebemos um alerta às 23:50 para a existência de um bebé num caixote do lixo junto ao Hotel Pestana, em Cascais. Quando a equipa se deslocou ao local não encontrou o bebé no caixote de lixo. Após encetadas buscas pelas imediações foi encontrado o recém-nascido nas traseiras do hotel com evidências de ter nascido há pouco tempo", contou à agência Lusa.

De acordo com Bruno Carvalho, o bebé, do sexo masculino, "foi estabilizado no local por uma equipa de emergência pré-hospitalar dos bombeiros e transportado ao hospital de Cascais".

Fonte da PSP disse à Lusa ter "tomado conta da ocorrência", tendo o caso sido entregue à Polícia Judiciária.

Segundo o JN, o alerta foi dado por uma mulher, através de um telefonema às 23.50 deste domingo, a dar conta que um bebé tinha sido encontrado num caixote do lixo junto ao hotel, na avenida da República. Porém, inicialmente os bombeiros não encontraram a criança e voltaram a contactar a mulher que havia feito a denúncia, o que levou os operacionais a procurar a criança nas traseiras da unidade hoteleira, onde encontraram o bebé nuns arbustos, junto a uma ciclovia.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG