Quatro vinhos da Adega de Vidigueira medalhados em competição internacional

Vinalies é considerada uma das mais prestigiantes competições internacionais no mundo vitivinícola

A Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito (ACVCA) foi honrada com mais quatro grandes distinções. Desta vez o maior sucesso veio da Vinalies, considerada uma das mais prestigiantes competições internacionais no mundo vitivinícola, que galardoou o monocasta "Vidigueira Reserva Tinto" com a medalha de ouro, entre mais de 3 500 vinhos em competição, segundo comunicado de imprensa.

Logo a seguir o "Vidigueira Grande Escolha Tinto 2014", "Vidigueira Reserva Branco 2013" e "Vidigueira Grande Escolha Branco 2014" foram distinguidos com medalhas de prata, nesta 22ª Edição do concurso que decorreu em Paris e contou com a participação dos mais prestigiados produtores de todo o mundo.

Organizado pela Union of French Oenologists, este concurso decorreu em cinco dias, durante os quais são realizadas provas cegas, executadas por uma equipa de 150 jurados de 40 nacionalidades distintas, experts em análise sensorial, sob a presidência de especialistas de vinhos franceses.

Sobre os resultados da competição, Luís Leão, enólogo da ACVCA, diz que «o trabalho que tem sido desenvolvido na Adega tem vindo gradualmente a conquistar palatos fora de Portugal. Esta é uma distinção que muito nos honra e que demonstra além-fronteiras a alta qualidade do nosso portfólio».

A Adega encontra-se especialmente orgulhosa desta conquista pois representa mais um passo na consolidação da sua aposta com vista à expansão e posicionamento no mercado internacional. O reconhecimento que a ACVCA tem obtido por parte de entidades além-fronteiras valida o seu potencial e atribui perspetivas cada vez mais realistas aos seus objetivos futuros.

Exclusivos