Professora torna-se estrela da internet com trabalho de casa pouco convencional

Os alunos de 10 e 11 anos vão realizar as provas de aferição esta semana, por isso uma professora decidiu fazer uma lista de tarefas para as crianças "relaxarem"

Com as provas de aferição dos alunos de 10 e 11 anos marcadas para esta semana, uma professora da Escola Primária de Buckleberry, no Reino Unido, decidiu dar aos alunos uma lista de trabalhos para casa pouco convencional. E alguns pais aplaudiram a iniciativa, tornando-a viral.

A professora, identificada como Mrs Thom, mandou como trabalho para casa uma lista com a seguinte introdução: "Estamos nos últimos dias antes das provas e é fundamental que esta semana usem o vosso tempo com sabedoria. Este é o vosso trabalho de casa para esta semana. Por favor completem o maior número de atividades possível e risquem as que já fizeram."

Os "trabalhos" incluem "dar um passeio de bicicleta", ler um livro, ver o programa de TV favorito, sorrir, comer um gelado, passar "tempo com as pessoas amadas", aproveitar o bom tempo, nadar ou fazer uma caminhada. E acrescenta que se sentirem necessidade de fazer uma revisão da matéria podem fazê-lo, mas apenas durante uma hora.

A lista da professora fez sucesso junto dos pais e a comunidade Eyfs Matters - direcionada para os pequenos estudantes - partilhou a mesma na sua página de Facebook. A publicação já conta com mais de 67 mil partilhas e 75 mil gostos.

A escola já reagiu a esta popularidade inesperada, numa nota em que defende que tentam "alimentar um equilíbrio" nas crianças entre "mente, corpo e espírito".

A escola reconhece o valor da avaliação, mas refere que isso está no centro das boas práticas das escolas, ao longo do ano, e salienta que acredita que resultados de testes realizados aos 11 anos "não ditam o que criança é, nem o que vai ser".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG