Primeira bebé-proveta já tem 37 anos

Desde Louise Brown, mais de cinco milhões de crianças vieram ao mundo através de técnicas de procriação medicamente assistida

Louise Brown, a primeira bebé-proveta do mundo, completou em junho o seu 37º aniversário e até já tem dois filhos (na foto, em 2003). Depois de os pais tentaram uma gravidez durante nove anos, a equipa de Patrick Steptoe e Bob Edwards permitiu-lhes concretizar o sonho através da fertilização in vitro, método desenvolvido na década anterior.

Desde o seu nascimento, mais de cinco milhões de crianças vieram ao mundo através de técnicas de procriação medicamente assistida.

A irmã de Louise, que também nasceu pelo mesmo método, tornou-se a primeira pessoa a nascer por FIV a ter um bebé de forma natural.

Em Portugal, Carlos Saleiro foi o primeiro bebé-proveta, em 1986. A técnica consiste na junção de óvulos e espermatozoides em laboratório e posterior transferência do embrião para o útero.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG