Operação policial no Bairro da Torre terminou ao final da manhã

Buscas estarão relacionadas com crime ocorrido na sexta-feira, em Porto Alto: um homem foi morto após disparar contra a GNR

A operação que a Polícia Judiciária (PJ) e a Polícia de Segurança Pública (PSP) realizaram hoje de manhã no Bairro da Torre, em Camarate, concelho de Loures, terminou por volta das 12:00.

A PJ remeteu para mais tarde um balanço das buscas domiciliárias que foram feitas de manhã.

De acordo com o porta-voz do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, Sérgio Soares, esta força de segurança apoiou a operação da PJ, de forma a manter a ordem pública no bairro.

Segundo a vereadora dos Assuntos Sociais da Câmara de Loures, Maria Eugénia Coelho, residem naquele bairro 68 famílias.

A SIC noticiou hoje que as buscas estão relacionadas com a troca de tiros ocorrida na sexta-feira no Porto Alto, concelho de Benavente, distrito de Santarém, e que pelo menos uma pessoa terá sido detida durante a manhã.

Esta troca de tiros aconteceu na sequência de uma perseguição iniciada pouco antes na ponte Vasco da Gama, na região de Lisboa, quando três homens que seguiam numa viatura desobedeceram a uma ordem de paragem.

A viatura acabou por se despistar no Porto Alto e um dos homens saiu do carro empunhando uma arma e disparou em direção aos militares da GNR, ferindo um deles com três tiros (dois numa perna e um num braço).

Na resposta, o homem foi baleado, acabando por morrer no local. Os restantes dois foram detidos.

Os dois arguidos ficaram em prisão preventiva pela prática de roubo, sequestro e homicídio qualificado na forma tentada, entre outros crimes.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG