PJ combate o tráfico de crack na Figueira da Foz e em Coimbra

Dois alegados traficantes foram detidos: um deles em flagrante, quando se preparava para vender 13 doses individuais e outro em sua casa, na posse de um revólver com o número de série rasurado

A Polícia Judiciária de Coimbra lançou uma operação de combate ao tráfico de crack (cocaína solidificada em cristais) na zona centro do país. No âmbito de uma investigação iniciada em 2014 foram detidos dois alegados traficantes deste produto nas cidades de Coimbra e Figueira da Foz.

Um dos suspeitos foi abordado e detido quando se preparava para transacionar treze doses individuais de crack e o outro no decurso de busca domiciliária, estando na posse de um revólver com o número de série rasurado e 21 munições, comunicou hoje a PJ.

No decurso desta investigação aberta há quase dois anos tinha já sido detido um casal, ao qual foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva e apreendidas 200 doses de produto estupefaciente, diverso equipamento de som e imagem, cerca de 1800 euros, bem como uma espingarda semiautomática e 60 cartuchos.

Os agora detidos, com 37 e 28 anos, foram presentes a tribunal para primeiro interrogatório judicial. Ficaram submetidos a apresentações semanais às autoridades, ficando ainda o primeiro sujeito também a proibição de sair do concelho de Viseu e de contactar outros intervenientes no processo.

Exclusivos