PJ apreende cocaína no aeroporto de Lisboa suficiente para 490 mil doses

A droga chegou a Lisboa de um país da América Latina em duas malas de viagem e seria suficiente para a composição de pelo menos 490 mil doses individuais.

A Polícia Judiciária (PJ) apreendeu no aeroporto de Lisboa cocaína acondicionada em duas malas de viagem, cuja quantidade permitiria a composição de cerca de 490 mil doses individuais desta droga, indicou esta terça-feira a polícia.

A apreensão, ocorrida em 23 de janeiro, verificou-se no âmbito da atividade que "regularmente é desenvolvida em aeroportos nacionais pela PJ, em articulação com outras autoridades nacionais e estrangeiras a fim de se prevenir a introdução de produtos estupefacientes em território nacional", adianta a Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes (UNCTE) da PJ.

A droga apreendida - precisa a PJ - chegou a Lisboa num "voo comercial proveniente de um país da América Latina, acondicionada em duas malas de viagem e seria suficiente para a composição de pelo menos 490 mil doses individuais, caso chegasse aos circuitos ilícitos de distribuição".

O comunicado da PJ não faz referência a eventuais detenções de passageiros ou a outros pormenores relaivos à investigação.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG