Pai Natal surpreende menina surda ao começar a falar em língua gestual

O vídeo filmado num centro comercial está a ser louvado por representar "o espírito natalício"

Quando uma menina com problemas de audição se sentou no colo do Pai Natal num centro comercial inglês, a mãe pediu desculpas por a criança não conseguir falar. É a resposta inesperada que popularizou o vídeo do momento, colocado este sábado no YouTube. "Ela sabe língua gestual?", pergunta o Pai Natal.

Quando a mãe responde: "Sim, ela sabe os animais e coisas assim", o Pai Natal começa a falar com a criança em língua gestual, e os dois interagem durante algum tempo. O vídeo foi entretanto divulgado por jornais como o Huffington Post, e já foi visto mais de 200 mil vezes.

O centro comercial Cleveland Centre, em Middlesborough, no nordeste da Inglaterra, partilhou o vídeo na sua página de Facebook, acrescentando: "Isto captura mesmo o espírito natalício".

Exclusivos

Premium

Ferreira Fernandes

A angústia de um espanhol no momento do referendo

Fernando Rosales, vou começar a inventá-lo, nasceu em Saucelle, numa margem do rio Douro. Se fosse na outra, seria português. Assim, é espanhol. Prossigo a invenção, verdadeira: era garoto, os seus pais levaram-no de férias a Barcelona. Foram ver um parque. Logo ficou com um daqueles nomes que se transformam no trenó Rosebud das nossas vidas: Parque Güell. Na verdade, saberia só mais tarde, era Barcelona, toda ela.