"OVNI alien nuclear da Coreia do Norte"? SpaceX assusta habitantes da Califórnia

Empresa de Elon Musk surpreendeu alguns moradores do estado norte-americano da Califórnia

O último lançamento da SpaceX, empresa de Elon Musk, assustou os moradores da Califórnia: o fumo, bem como o efeito criado nos céus da região criou alguma surpresa, fascínio e até algum susto.

Nas redes sociais as reações não se fizeram esperar e o próprio Musk, num tom certamente irónico, escreveu que se tratava de um "OVNI alien nuclear da Coreia do Norte".

O lançamento do Falcon 9 acabou por ser um sucesso, com dez satélites de comunicação a ficarem em órbita.

Várias pessoas acabaram por partilhar vídeos e fotografias do momento em que várias luzes e fumo apareceram no céu.

Os bombeiros de Los Angeles até emitiram um comunicado a avisar a população de que as "misteriosas luzes no céu" eram de um lançamento da Base Aérea de Vandenburg, que tinha como intuito "colocar satélites no espaço".

Exclusivos

Premium

EUA

Elizabeth Warren tem um plano

Donald Trump continua com níveis baixos de aprovação nacional, mas capacidade muito elevada de manter a fidelidade republicana. A oportunidade para travar a reeleição do mais bizarro presidente que a história recente da América revelou existe: entre 55% e 60% dos eleitores garantem que Trump não merece segundo mandato. A chave está em saber se os democratas vão ser capazes de mobilizar para as urnas essa maioria anti-Trump que, para já, é só virtual. Em tempos normais, o centrismo experiente de Joe Biden seria a escolha mais avisada. Mas os EUA não vivem tempos normais. Kennedy apontou para a Lua e alimentava o "sonho americano". Obama oferecia a garantia de que ainda era possível acreditar nisso (yes we can). Elizabeth Warren pode não ter ambições tão inspiradoras - mas tem um plano. E esse plano da senadora corajosa e frontal do Massachusetts pode mesmo ser a maior ameaça a Donald Trump.