Ourives divulga imagens de roubo e recupera fio

José Areias recuperou o fio avaliado em cerca de 500 euros e perdoou a mulher que o levou

Um ourives da Póvoa de Varzim decidiu divulgar as imagens de videovigilância que mostravam um roubo de que foi alvo e a fotografia da suspeita. A estratégia resultou, uma vez que esta quarta-feira conseguiu recuperar o fio, avaliado em cerca de 500 euros.

José Areias, proprietário da ourivesaria Areia, situada no Centro Comercial Pescador, na Póvoa de Varzim, contou a Diário de Notícias que uma mulher, alegadamente a mãe da suspeita, foi à loja devolver-lhe o fio, depois da publicidade que o caso teve.

O roubo aconteceu a 3 de outubro e ficou devidamente registado pelas câmaras de videovigilância. Apesar da denuncia feita às autoridades, José Areia não viu nenhum andamento no seu caso, pelo que decidiu agir. Assim, colocou na montra da loja uma fotografia da suspeita, retirada precisamente do vídeo captado pelas câmaras. Além disso, essas imagens - que mostravam a mulher a segurar e esconder um fio em frente ao ourives enquanto este fazia contas na calculadora - foram divulgadas por meios de comunicação locais e nacionais.

"Não quero mais publicidade. Recuperei aquilo que é meu", disse ao DN José Areias, que já perdoou a mulher que o roubou. "Acho que a pessoa deve perdoar e não punir", explica.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG