Ameaça não se confirmou. Trânsito na Avenida da República foi reposto

Acesso à estação de metro de Entrecampos também tinha estado cortado. A situação está a regressar ao normal

O trânsito foi reposto na Avenida da República, em Lisboa, após uma operação policial que obrigou ao encerramento das duas vias. A operação devia-se a um objeto abandonado, que obrigou a isolar o local e criar um perímetro de segurança. No entanto, a ameaça não se verificou e o objeto foi retirado em segurança, disse ao DN fonte oficial da PSP.

O acesso à estação de metro de Entrecampos, que também tinha estado cortado, estava a ser reaberto e a situação do metro a ser normalizada. Lembramos que a Linha Amarela do metro continuou a circular durante a operação policial, mas sem fazer paragens na estação de Entrecampos, ligando diretamente a Cidade Universitária e o Campo Pequeno.

O alerta foi dado cerca das 18.30.

Nota: Inicialmente foram publicados dois artigos separados a dar conta do encerramento da estação de Entrecampos e do trânsito num dos sentidos da Avenida da República. No entanto, trata-se da mesma operação.

Exclusivos

Premium

Legionela

Maioria das vítimas quer "alguma justiça" e indemnização do Estado

Cinco anos depois do surto de legionela que matou 12 pessoas e infetou mais de 400, em Vila Franca de Xira, a maioria das vítimas reclama por indemnização. "Queremos que se faça alguma justiça, porque nunca será completa", defende a associação das vítimas, no dia em que começa a fase de instrução do processo, no tribunal de Loures, que contempla apenas 73 casos.