Funeral de Manuel Martins realiza-se terça-feira em Leça do Balio

O bispo emérito de Setúbal morreu este domingo

As exéquias do bispo emérito de Setúbal, Manuel Martins, realizam-se terça-feira, pelas 15:00, no Mosteiro de Leça do Balio, em Matosinhos, onde a partir de segunda-feira tem lugar o velório, informou a diocese de Setúbal.

A missa de sétimo dia, realiza-se no próximo domingo, na Sé de Setúbal, antiga igreja de Santa Maria da Graça, adianta a mesma fonte.

O bispo emérito, que esteve à frente da diocese de Setúbal entre 1975 e 1998, morreu hoje, aos 90 anos, na Maia, nos arredores do Porto, em casa de familiares, informou a diocese sadina.

Manuel Martins "faleceu hoje, às 14:05, acompanhado dos seus familiares e após receber a Santa Unção" de um pároco local, lê-se no mesmo comunicado.

Nascido em 20 de janeiro de 1927, em Leça do Balio, Matosinhos, Manuel da Silva Martins estudou no seminário do Porto e, mais tarde, na Universidade Gregoriana, em Roma.

Manuel Martins chegou a ser conhecido por "bispo vermelho", durante a crise dos anos 1980, pelas denúncias que fez de situações de pobreza e de fome na região.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG