Novo vídeo mostra a "nave espacial" da Apple

O interior dos escritórios da futura sede da Apple, assim como alguns dos espaços são visíveis no vídeo gravado com drones

"É como uma nave espacial aterrada". Foi assim que Steve Jobs, o falecido fundador da Apple, descreveu a futura sede do gigante da tecnologia. As obras do campus que vai receber mais de 12 mil trabalhadores apenas estarão concluídas em 2017 mas, um novo vídeo, divulgado esta terça-feira, revela como será o escritório de umas das empresas mais poderosas do mundo.

O novo campus em Cupertino, na Califórnia, custará mais de cinco mil milhões de dólares e foi projetado para ser 230% maior do que o atual. No vídeo, é possível ver a estrutura do edifício circular e os 700 mil metros quadrados de painéis solares, parte do auditório que ficará no subsolo e que vai ter um teto circular, e outras partes do edifício que pretende imitar uma nave espacial.

"Não há uma única parte de vidro direito", disse Steve Jobs quando apresentou o projeto, em 2011. O campus vai ocupar um terreno de 150 hectares e incluir árvores e espaços verdes no centro do círculo.

O vídeo, segundo o Mashable, foi realizado por Duncan Sinfield com a ajuda de drones, e foi divulgado exatamente três meses após o último.

O projeto inicial previa que o campus estivesse terminado em 2015, mas as novas previsões afirmam que só em 2017 os escritórios estarão funcionais.

Exclusivos