Morreu a criança que comoveu o mundo com imagem da sua luta contra o cancro

A menina de quatro anos, do Lancashire, em Inglaterra, lutava contra o cancro há cerca de um ano

Jessica Whelan tinha quatro anos e sofria de cancro. Há um mês, o pai, fotógrafo, quis mostrar ao mundo "a verdade e a realidade da situação" que a família vivia, na fotografia "mais difícil" da sua vida. A menina da imagem que deu a volta ao mundo morreu este domingo.

A notícia foi anunciada pelo pai na mesma página de Facebook. "Sinto ao mesmo tempo tristeza e alívio ao informar-vos a todos que a Jessica encontrou finalmente paz às sete da manhã. Já não sofre", escreveu Andy Whelan.

A menina de quatro anos, do Lancashire, em Inglaterra, lutava contra o cancro há cerca de um ano, quando lhe foi diagnosticado um neuroblastoma, um tumor pediátrico agressivo que afeta o sistema nervoso.

Quando Whelan publicou a foto da filha, a família já tinha recebido a notícia de que não havia esperança de recuperação e lutava para dar o máximo de conforto e alegria a Jéssica nos seus últimos dias. "Esta é a verdadeira face do cancro", escreveu na altura. "É preciso continuar a investigar, é preciso encontrar curas, há muito tempo que deixamos que isto aconteça."

Apesar de ser uma doença rara, o cancro pediátrico é a principal causa de morte natural em crianças com mais de um ano em Portugal.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG