Momento raro. Drone filma família de orcas a devorarem um tubarão

Captar imagens de "baleias assassinas" a comerem é difícil. Vídeo foi visto mais de 370 mil vezes

Imagens captadas por um drone apanharam o momento em que orcas comem um tubarão. É raro encontrar esta espécie de baleias e mais raro ainda vê-las a comer. As baleias - duas adultas do sexo feminino e duas crias - são vistas a nadar com o tubarão na boca.

O vídeo foi gravado esta terça-feira pelo fotógrafo Slater Moore, enquanto estava com o grupo de observação de baleias da baía de Monterey, na Califórnia, Estados Unidos. Moore viu as baleias e percebeu que elas estavam a comer então montou o drone para conseguir observar melhor.

"De repente, uma delas trouxe o tubarão inteiro para a superfície. Ele ainda estava vivo e a agitar-se muito", contou Katlyn Taylor, uma bióloga marinha que estava com o grupo, segundo o The Verge.

Taylor acredita que o tubarão era um cação-bruxa, uma espécie abundante na baía de Monterey, e que media cerca e um metro e meio.

O vídeo foi publicado no Facebook e já foi visto mais de 370 mil vezes.

Captar imagens de baleias assassinas, como também são chamadas as orcas, a comerem é difícil porque geralmente elas não caçam nem comem tão à superfície. "São animais muito difíceis de estudar", disse Taylor.

"Acho que nunca ninguém obteve filmagens desta partilha de presas entre crias de baleias na Califórnia", contou Alisa Schulman-Janiger, a investigadora do California Killer Whale Project, descrevendo as imagens como "raras" e "extraordinárias".

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG