Ministério da Educação já recebeu mais de 200 queixas desde o início do ano

A validação dos vouchers e o acesso à plataforma são algumas das dificuldades sentidas pelos encarregados de educação.

O Ministério da Educação já recebeu, desde o início do ano, mais de 200 queixas, sendo que as principais estão relacionadas com o Portal das Matrículas e a plataforma MEGA - Manuais Escolares.

Segundo o Portal da Queixa, o Ministério recebeu 208 queixas em que 63 estão relacionadas com o Portal das Matrículas e 42 são relativas a dificuldades sentidas com a Plataforma MEGA.

As principais dificuldades dos encarregados de educação com a Plataforma MEGA são a atribuição e/ou validação dos vouchers, problemas de acesso à plataforma ou validação dos dados para obtenção dos vouchers e dificuldades no suporte ao utilizador, apoio e assistência técnica.

São vários os casos de encarregados de educação que tiveram problemas com a atribuição dos vouchers, e alguns que depois de o receberem, tiveram o voucher anulado.

A principal reclamação do Portal das Matrículas é a falta de vaga para o aluno, com alguns pais a reportar que os filhos não obtiveram colocação em nenhuma das escolas em que foram inscritos.

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