07 março 2016 às 11h25

Mataram amigo para que ressuscitasse como vampiro

Jovem de 24 anos espancado e estrangulado no México num ritual satânico descrito num livro

DN

Um jovem de 24 anos foi morto pelos amigos num ritual satânico com um objetivo: matá-lo para que ressuscitasse como vampiro. Edwin Juárez Palma morreu, na passada semana, num alegado ritual iniciático de uma seita satânica, em Chihuahua, noticiam os media internacionais.

O caso chocou a comunidade e as autoridades que investigam o crime. "Os alegados homicidas acreditavam que estavam a iniciar a vítima com um ritual satânico que o próprio solicitou para ressuscitar como vampiro", disse, este domingo, o diretor-geral da Polícia Federal, Pablo Rocha Acosta.

Porém, ainda não está esclarecido se o crime foi cometido com o consentimento da vítima.

Descreve o site informativo Proceso.com.mx, Edwin foi amarrado, cortado com uma garrafa de vidro partida em várias zonas do corpo e, no final do rutual, estrangulado. Os suspeitos do crime terão seguido os passos de um ritual descrito num livro, mas, ao contrário do que o manual indicava, Edwin não voltou à vida como ser imortal. O corpo acabou por ser colocado dentro de sacos plásticos presos com fita adesiva e colocado na rua para que a sua morte fosse associada a um ajuste de contas entre gangues.

O corpo foi encontrado na passada terça-feira. No espaço de três horas, as autoridades identificaram os três suspeitos do crime que, entretanto, foram detidos. Iveth López Hernández e Gustavo Dorantes Dorantes, de 18 anos, e Omar Sabchéz García, de 25 que arriscam uma pena até 40 anos de prisão.

(Notícia atualizada)