Luís Farinha como diretor nacional da PSP por mais três anos
O superintendente-chefe Luís Farinha está no cargo desde novembro de 2013
O diretor nacional da Polícia de Segurança Pública, superintendente-chefe Luís Farinha, vai continuar no cargo por mais três anos, segundo o despacho da renovação da comissão de serviço hoje publicado em Diário da República.
"Considerando que a comissão de serviço para a qual se encontra designado está a terminar e considerando a idoneidade, experiência e competência profissionais comummente reconhecidas ao superintendente-chefe Luís Manuel Peça Farinha, é renovada a sua comissão de serviço como diretor nacional da PSP, por um período de três anos", refere o despacho conjunto dos gabinetes do primeiro-ministro e da ministra da Administração Interna.
O superintendente-chefe Luís Farinha está no cargo desde novembro de 2013, tendo sido nomeado pelo antigo ministro da Administração Interna Miguel Macedo para uma comissão de serviço de três anos.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
O despacho sublinha que o recrutamento para o cargo de diretor nacional da PSP "é feito por escolha, sendo especialmente relevantes, para este efeito, a idoneidade e a experiência profissional".