WhatsApp deixa de partilhar dados com Facebook na Europa

A empresa, que desde 2014 é detida pelo Facebook, tinha anunciado em agosto uma mudança nos termos de uso e política de privacidade

O WhatsApp suspendeu temporariamente a partilha de informação sobre os seus utilizadores europeus com o Facebook, em resposta às preocupações manifestadas por vários países sobre a privacidade, segundo avança a AFP.

A empresa, que desde 2014 é detida pelo Facebook, tinha anunciado em agosto uma mudança nos termos de uso e política de privacidade, para fornecer o número de telefone dos seus utilizadores, assim como a informação sobre a frequência de utilização da aplicação do serviço de mensagens instantâneas à rede social.

No entanto, a notícia foi muito mal recebida em alguns países europeus, como a Alemanha e o Reino Unido, e originou mesmo um debate em Bruxelas sobre a privacidade e confidencialidade que serviços como WhatsApp e Skype devem cumprir.

A reação levou a empresa fazer uma suspensão temporária para dar aos reguladores europeus tempo para considerar maneiras de abordar a questão.

Ler mais

Exclusivos