Vídeo mostra avioneta momentos antes da aterragem que matou dois banhistas

Imagens mostram avião a descer a grande velocidade

Foi divulgado esta quinta-feira um vídeo que mostra a avioneta momentos antes da aterragem de emergência que provocou dois mortos na praia de São João, na Costa da Caparica. As imagens mostram a avioneta a descer a grande velocidade em direção ao areal.

O vídeo foi captado pela empresa Surfline e depois publicado no YouTube.

As vítimas mortais são uma menina de oito anos e um homem de 56 que estavam na praia. Os tripulantes da avioneta escaparam ilesos e ficaram sob a medida de coação termo de identidade e residência. Estão a ser ouvidos pelo Ministério Público, no Tribunal de Almada, desde de manhã.

A avioneta realizava um voo de treino que saiu de Cascais e tinha como destino Évora. Pouco antes da manobra de emergência, o piloto contactou a torre de controlo e reportou uma avaria no aparelho.

Algumas pessoas que assistiram na praia à aterragem de emergência revoltaram-se e tentaram agredir os tripulantes da aeronave, sendo necessária a intervenção da Polícia Marítima, contaram testemunhas à Lusa.

No local do acidente estiverem elementos da Polícia Marítima, Polícia Judiciária, GNR, serviços de Proteção Civil, bombeiros de Cacilhas e da Trafaria e do Gabinete de Prevenção da Investigação dos Acidentes de Aviação.

As causas técnicas e as circunstâncias deste incidente serão investigadas pelo Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves e de Acidentes Ferroviários.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Anselmo Borges

"Likai-vos" uns aos outros

Quem nunca assistiu, num restaurante, por exemplo, a esta cena de estátuas: o pai a dedar num smartphone, a mãe a dedar noutro smartphone e cada um dos filhos pequenos a fazer o mesmo, eventualmente até a mandar mensagens uns aos outros? É nisto que estamos... Por isso, fiquei muito contente quando, há dias, num jantar em casa de um casal amigo, reparei que, à mesa, está proibido o dedar, porque aí não há telemóvel; às refeições, os miúdos adolescentes falam e contam histórias e estórias, e desabafam, e os pais riem-se com eles, e vão dizendo o que pode ser sumamente útil para a vida de todos... Se há visitas de outros miúdos, são avisados... de que ali os telemóveis ficam à distância...