Vídeo de homem a urinar em cereais da Kellogg's está a ser investigado

O incidente foi gravado numa das fábricas da empresa no Tennessee, quando esta estava envolvida numa disputa laboral com o sindicato

As autoridades norte-americanas estão a investigar um vídeo divulgado na semana passada que mostra um homem a urinar numa linha de produção de cereais numa fábrica da Kellog's. A Food and Drug Administration dos EUA já abriu uma investigação criminal, segundo confirmou a própria empresa.

De acordo com o jornal The Guardian, a companhia de cereais abriu uma investigação interna e concluiu que o incidente, revelado num vídeo publicado no site World Star Hip Hop, terá sido gravado numa das suas fábricas em Memphis, no Tennessee, em 2014.

"A Kellogg's está a levar muito a sério esta situação e ficámos chocados e profundamente dececionados com este vídeo, de que tomámos conhecimento ontem. Alertámos imediatamente as autoridades policiais e reguladores. Está a decorrer uma investigação criminal, assim como uma investigação interna completa", afirmou a empresa ao WREG News.

A empresa salienta, no entanto, que os produtos potencialmente afetados já estariam fora de prazo.

Exclusivos