Um morto e um ferido em despiste na aldeia da Tôr

O acidente ocorreu na estrada que faz a ligação entre as aldeias da Tôr e Salir

Uma pessoa morreu e outra ficou com ferimentos ligeiros na sequência de um despiste, na quinta-feira à noite, na aldeia da Tôr, em Loulé, disse à Lusa fonte da Proteção Civil.

O alerta para o acidente, que ocorreu na estrada que faz a ligação entre as aldeias da Tôr e Salir, foi dado cerca das 22:00 de quinta-feira, disse a mesma fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (DCOS) do Algarve.

O óbito de um dos ocupantes da viatura foi declarado no local e o ferido ligeiro foi encaminhado para a unidade de Faro do Centro Hospitalar do Algarve (CHA), acrescentou.

O acidente requereu a intervenção de técnicos da EDP, uma vez que o condutor, na sequência do despiste, embateu numa árvore e num poste de iluminação.

Ao todo, foram mobilizados oito veículos e 21 operacionais, dos bombeiros, do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), da GNR e da EDP, concluiu a mesma fonte.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Margarida Balseiro Lopes

Legalização do lobbying

No dia 7 de junho foi aprovada, na Assembleia da República, a legalização do lobbying. Esta regulamentação possibilitará a participação dos cidadãos e das empresas nos processos de formação das decisões públicas, algo fundamental num Estado de direito democrático. Além dos efeitos práticos que terá o controlo desta atividade, a aprovação desta lei traz uma mensagem muito importante para a sociedade: a de que também a classe política está empenhada em aumentar a transparência e em restaurar a confiança dos cidadãos no poder político.