Um calendário sem modelos e cheio de ícones: de desportistas a comediantes

As 12 imagens do 43.º calendário foram divulgadas esta segunda-feira em Londres

O calendário Pirelli de 2016 trocou as modelos por atrizes, comediantes e desportistas. A tenista Serena Williams, as artistas Patti Smith e Yoko Ono e a comediante Amy Schumer são algumas das caras (e corpos) da edição de 2016 de uma das publicações de fotografia erótica mais conhecidas do mundo.

As 12 imagens da 43.º edição do "The Cal" (abreviatura pela qual é conhecido) foram divulgadas esta segunda-feira em Londres.

A cantora Patti Smith e a atriz e embaixadora da ONU Yao Chen

Depois de no ano passado ter incluído pela primeira vez uma modelo pluz size, a Pirelli volta a mudar e este ano a fotógrafa Annie Leibovitz escolheu fazer um calendário quase sem modelos e cheio de ícones: da música, da comédia, da filantropia. E menos despidas do que é costume.

A comediante Amy Schumer, por exemplo, tem abordado várias vezes, quer na sua comédia quer em entrevistas, a questão da imagem corporal e de como durante anos lutou com essa questão, por considerar que tinha peso a mais. Yoko Ono, com 82 anos, é uma das modelos mais velhas de sempre no calendário.

As 12 escolhidas são a tenista Serena Williams, a cantora Patti Smith, a compositora Yoko Ono, a escritora Fran Lebowitz, a comediante Amy Shumer, a escritora Tavi Gevinson, a realizadora Ava DuVernay, a modelo russa Natalia Vodianova, a filantropa Agnes Gund, a produtora Kathleen Kennedy, a executiva Mellody Hobson, a artista visual Shirin Neshat e a atriz Yao Chen.

Algumas imagens de bastidores estão disponíveis aqui.

Ler mais

Exclusivos