Turista morreu em queda de 30 metros

A turista de nacionalidade francesa caiu quando espreitava para ver a altura da ribeira

Uma turista morreu esta quarta-feira ao cair de uma altura de 30 metros quando ia fazer 'canyioning' no Lombo das Faias, Chão da Ribeira, na freguesia do Seixal, Porto Moniz, informou o Serviço Regional de Proteção Civil da Madeira.

A corporação dos Bombeiros Voluntários de São Vicente e Porto Moniz, no norte da Madeira, esteve no local com uma equipa de resgate e socorro em montanha, constituída por nove elementos.

A turista, de nacionalidade francesa e de 30 anos de idade, estava com o companheiro e o monitor a fazer o reconhecimento do percurso quando, ao espreitar para ver a altura, escorregou e precipitou-se para a ribeira, segundo a mesma fonte.

O alerta foi dado pelas 11:45, tendo tomado conta da ocorrência a Policia de Segurança Pública.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Rosália Amorim

"Sem emoção não há uma boa relação"

A frase calorosa é do primeiro-ministro António Costa, na visita oficial a Angola. Foi recebido com pompa e circunstância, por oito ministros e pelo governador do banco central e com honras de parada militar. Em África a simbologia desta grande receção foi marcante e é verdadeiramente importante. Angola demonstrou, para dentro e para fora, que Portugal continua a ser um parceiro importante. Ontem, o encontro previsto com João Lourenço foi igualmente simbólico e relevante para o futuro desta aliança estratégica.