Turista morreu em queda de 30 metros

A turista de nacionalidade francesa caiu quando espreitava para ver a altura da ribeira

Uma turista morreu esta quarta-feira ao cair de uma altura de 30 metros quando ia fazer 'canyioning' no Lombo das Faias, Chão da Ribeira, na freguesia do Seixal, Porto Moniz, informou o Serviço Regional de Proteção Civil da Madeira.

A corporação dos Bombeiros Voluntários de São Vicente e Porto Moniz, no norte da Madeira, esteve no local com uma equipa de resgate e socorro em montanha, constituída por nove elementos.

A turista, de nacionalidade francesa e de 30 anos de idade, estava com o companheiro e o monitor a fazer o reconhecimento do percurso quando, ao espreitar para ver a altura, escorregou e precipitou-se para a ribeira, segundo a mesma fonte.

O alerta foi dado pelas 11:45, tendo tomado conta da ocorrência a Policia de Segurança Pública.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Pedro Lains

"Gilets jaunes": se querem a globalização, alguma coisa tem de ser feita

Há muito que existe um problema no mundo ocidental que precisa de uma solução. A globalização e o desenvolvimento dos mercados internacionais trazem benefícios, mas esses benefícios tendem a ser distribuídos de forma desigual. Trata-se de um problema bem identificado, com soluções conhecidas, faltando apenas a vontade política para o enfrentar. Essa vontade está em franco desenvolvimento e esperemos que os recentes acontecimentos em França sejam mais uma contribuição importante.