Três horas parados no Sado. Ferry avariou entre Tróia e Setúbal

O barco avariado foi rebocado e atracou em Tróia cerca das 17:30

Um 'ferry boat' que fazia a ligação fluvial Tróia-Setúbal esteve hoje três horas parado no rio Sado devido a uma avaria, mas a situação já está normalizada, disse à agência Lusa o capitão do porto de Setúbal.

"A embarcação saiu de Tróia às 14:00, com destino a Setúbal, mas teve uma avaria numa máquina e ficou imobilizada e fundeada no rio Sado durante algum tempo", disse Luís Lavrador, perto das 18:00.

"A Polícia Marítima seguiu de imediato para o local e demos instruções à empresa - Atlantic Ferries - para que fossem acionados, de imediato, dois rebocadores", acrescentou o capitão do porto de Setúbal.

Segundo Luís Lavrador, com a ajuda dos dois rebocadores o barco avariado, que transportava um total de sete viaturas, 13 passageiros e seis tripulantes, atracou em Tróia cerca das 17:30.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Operação Marquês

Granadeiro chama 5.º mais rico do mundo para o defender

O quinto homem mais rico do mundo, o mexicano Carlos Slim Helú, é uma das 15 testemunhas que Henrique Granadeiro nomeou para serem ouvidas na fase de instrução do processo Marquês. Começa hoje a defesa do antigo líder da Portugal Telecom, que é acusado de ter recebido 24 milhões de euros do GES para beneficiar o grupo em vários negócios.