Três crianças feridas em colisão de autocarros escolares

Acidente aconteceu pelas oito da manhã na localidade de Alqueidão

Uma colisão entre dois autocarros escolares provocou hoje ferimentos ligeiros em três crianças em Alqueidão, no concelho de Ourém, tendo duas delas sido transportadas ao Hospital de Leiria por precaução, informou a Proteção Civil de Santarém.

"Dos 84 passageiros, na sua quase totalidade crianças, houve a registar três feridos ligeiros, um dos quais foi assistido no local. Os outros dois jovens foram transportados ao hospital de Leiria por precaução", disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital da Proteção Civil (CDOS) de Santarém.

Segundo a mesma fonte, a "colisão entre dois autocarros escolares" ocorreu às 08:15 na localidade de Alqueidão e os bombeiros foram chamados posteriormente a uma escola, às 09:47, para transportar mais uma criança ao hospital de Leiria, uma vez que "não se sentia bem".

No local do acidente estiveram seis elementos e três viaturas da corporação de bombeiros de Ourém e a GNR.

Ler mais

Exclusivos

Premium

João Gobern

País com poetas

Há muito para elogiar nos que, sem perspectivas de lucro imediato, de retorno garantido, de negócio fácil, sabem aproveitar - e reciclar - o património acumulado noutras eras. Ora, numa fase em que a Poesia se reergue, muitas vezes por vias "alternativas", de esquecimentos e atropelos, merece inteiro destaque a iniciativa da editora Valentim de Carvalho, que decidiu regressar, em edições "revistas e aumentadas", ao seu magnífico espólio de gravações de poetas. Originalmente, na colecção publicada entre 1959 e 1975, o desafio era grande - cabia aos autores a responsabilidade de dizerem as suas próprias criações, acabando por personalizá-las ainda mais, injectando sangue próprio às palavras que já antes tinham posto ao nosso dispor.