O toureiro da "pala negra" foi ferido, mas ainda cortou a orelha ao touro

Juan José Padilla está internado com um prognóstico grave

O toureiro espanhol Juan José Padilla foi internado este domingo com ferimentos graves após ter sido atingido por um touro na tourada da Feria de las Fallas. Padilla, que é conhecido como o toureiro da pala negra por ter perdido um olho numa tourada em 2011, apresenta uma "evolução favorável", segundo fontes do Hospital Casa de Saúde de Valência, citadas pelo El Mundo.

O toureiro "não tem febre, dormiu a noite inteira e está controlado", afirmaram as fontes, avançando que Padilla poderá permanecer no hospital durante três dias.

Padilla sofreu vários golpes na coxa direita e na região peitoral, mas ainda assim conseguiu terminar a lide, acabando por matar o touro e cortar-lhe uma orelha. Imagens do momento mostram como o toureiro foi apanhado pela virilha e depois pelas costas e sacudido pelo animal.

Apesar do "prognóstico grave" dado pelos médicos, Padilha não parece querer abrandar e mostrou-se "animado" para voltar ao ativo e participar nas corridas das festas de La Magdalena.

Juan José Padilla foi notícia em outubro do ano passado, quando sofreu um ferimento grave em Saragoça, na mesma praça onde perdeu o olho em 2011. O toureiro desmaiou na arena e teve de ser levado de urgência para o hospital.

Ler mais

Exclusivos