Soalho de prédio abateu. Três feridos, incluindo um bombeiro

Parte de edifício em recuperação no Porto colapsou. Bombeiro ficou ferido durante remoção de entulho

Três pessoas, incluindo um bombeiro, sofreram hoje ferimentos ligeiros depois de parte de um prédio em recuperação ter cedido, no Porto, disse à Lusa o chefe de serviço dos Sapadores Bombeiros do Porto, José Leão.

A informação de que um prédio havia colapsado no Porto foi inicialmente divulgada pelo Notícias ao Minuto, tratando-se do soalho do rés-do-chão de um prédio em obras que cedeu pelas 16:40 na rua da Vitória, o que fez com que dois trabalhadores com perto de 40 anos caíssem até à cave, tendo acorrido ao local os Sapadores, os Bombeiros Voluntários do Porto e o Instituto Nacional de Emergência Médica.

José Leão realçou que um bombeiro ficou ferido num dedo no momento da remoção dos materiais e teve de ser também transportado até ao Hospital de Santo António, por precaução.

O chefe de serviço dos Sapadores alertou que a maior dificuldade com que se depararam foram os acessos, uma vez que as viaturas de grande porte não conseguiram entrar pelas ruas, no centro da cidade, e foi necessário caminhar até ao local do acidente.

Ler mais