Sismo com intensidade 2.5 na escala de Richter sentido na Terceira

Não há danos materiais ou pessoais a registar

Um sismo de magnitude 2.5 na escala de Richter foi sentido esta madrugada na Praia da Vitória, ilha Terceira, Açores, sem provocar danos, informou o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores.

A Proteção Civil açoriana, que cita o Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores (CIVISA), adiantou que o evento foi registado às 03:18 locais (mais uma hora em Lisboa) e teve epicentro a cerca de cinco quilómetros a ENE (este nordeste) de Cabo da Praia, ilha Terceira.

De acordo com a informação disponível, o sismo foi sentido com intensidade máxima IV/V (Escala de Mercalli Modificada) em Praia da Vitória, Terceira.

Fonte da Proteção Civil dos Açores disse à agência Lusa que o sismo não causou danos.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Opinião

Os aspirantes a populistas

O medo do populismo é tão grande que, hoje em dia, qualquer frase, ato ou omissão rapidamente são associados a este bicho-papão. E é, de facto, um bicho-papão, mas nem tudo ou todos aqueles a quem chamamos de populistas o são de facto. Pelo menos, na verdadeira aceção da palavra. Na semana em que celebramos 45 anos de democracia em Portugal, talvez seja importante separarmos o trigo do joio. E percebermos que há políticos com quem podemos concordar mais ou menos e outros que não passam de reles cópias dos principais populistas mundiais, que, num fenómeno de mimetismo - e de muito oportunismo -, procuram ocupar um espaço que acreditam estar vago entre o eleitorado português.