SEF autorizou hoje o dono do Palácio do Kebab a residir em Portugal

Decisão do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras surge no dia em que se soube que Mustafa Kartal está retido há três meses na Turquia

Mustafa Kartal tem a partir de hoje, terça-feira, autorização de residência em Portugal. A notícia foi avançada ao DN por fonte oficial da Secretaria de Estado das Comunidades e surge no mesmo dia em que se soube que o dono do restaurante Palácio do Kebab, em Lisboa, está retido na Turquia há três meses.

A sua situação foi noticiada pelo jornal Correio da Manhã e posteriormente confirmada ao DN pela referida fonte, que numa primeira fase informou ainda que o turco esteve um ano ilegal e não apresentou documentos atualizados.

Mais tarde, a Secretaria de Estado das Comunidades foi informada que o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras tinha neste mesmo dia deferido o pedido de autorização de residência que Mustafa Kartal tinha apresentado a 27 de maio.

Com esta autorização, ainda segundo a mesma fonte, Kartal poderá regressar a Lisboa e tratar da documentação necessária.

Exclusivos