Recursos levam 171 professores a entrar para os quadros

Docentes tinham sido excluídos do concurso de vinculação extraordinária devido a erros na contagem do seu tempo de serviço.

Mais 171 professores entraram para os quadros depois de terem interposto recurso da sua exclusão devido a erros na contagem do seu tempo de serviço.

Esse número elevou para 3434 o total de professores que obtiveram este ano a vinculação aos quadros da Função Pública, adianta o jornal Público na sua edição desta quinta-feira.

Aqueles 171 docentes foram quase metade dos 363 docentes que recorreram da sua exclusão do concurso de vinculação extraordinária.

Mário Nogueira, secretário-geral da Federação Nacional de Professores (FENPROF), considerou que aqueles docentes tinham sido "penalizados por razões que lhes são alheias" e da responsabilidade das escolas e do Ministério da Educação.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Rosália Amorim

"Sem emoção não há uma boa relação"

A frase calorosa é do primeiro-ministro António Costa, na visita oficial a Angola. Foi recebido com pompa e circunstância, por oito ministros e pelo governador do banco central e com honras de parada militar. Em África a simbologia desta grande receção foi marcante e é verdadeiramente importante. Angola demonstrou, para dentro e para fora, que Portugal continua a ser um parceiro importante. Ontem, o encontro previsto com João Lourenço foi igualmente simbólico e relevante para o futuro desta aliança estratégica.